segunda-feira, 22 de abril de 2019

Praia dos Coelhos - uma praia de areia branca e águas calmas e transparentes. Um lugar mágico que convida ao descanso.....




Localizada na serra da Arrábida, em Setúbal, entre as praias de Galapinhos e do Creiro, apraia dos Coelhos é uma praia de areia branca e águas calmas e transparentes.
Um lugar mágico que convida ao descanso.....

Esta praia é selvagem e está localizada numa pequena enseada no sopé da cordilheira da serra da Arrábida. O acesso é feito por um trilho.
O estacionamento é reduzido e os visitantes desta praia têm que estacionar ao longo da estrada da serra. Para evitar filas de trânsito, o acesso às praias foi condicionado.

Depois de estacionar é necessário descer uma encosta de floresta e pode ser mesmo necessário recorrer ao apoio de ramos de árvore na descida. Por essa razão não é aconselhado levar muitos acessórios de praia que o deixem muito carregado e que possam limitar os movimentos.




Como chegar a partir de Setúbal:


Siga de Setúbal, pela Avenida Luísa Todi, em direcção às praias da Arrábida. A Praia dos Coelhos fica depois das praias de Galapos e Galapinhos, pouco antes de chegar ao Portinho da Arrábida. Deve optar pela estrada junto às praias, em detrimento daquela que segue pelo meio da serra. Depois de Galapinhos, estacione e siga por um trilho facilmente identificável pelo meio da vegetação e que desemboca no areal.


Coordenadas: 38.484415, -8.970916

Printfriendly