terça-feira, 14 de maio de 2019

Castelo Eltz - Alemanha




Localizado no oeste da Alemanha, o Castelo Eltz foi um condomínio real durante muitos anos. Hoje ele oferece aos visitantes a oportunidade de viajar até à Idade Média.





Este castelo medieval fica situado no alto de um rochedo rodeado por um vale verdejante, entre as cidades de Koblenz e Trier.

Rodeado por morros e pelo riacho que deu nome ao lugar ficou protegido ao longo dos séculos, nunca sendo destruído, pois era muito difícil os inimigos conseguirem alcançarem o castelo.

Hoje este desafio também se coloca a quem quer visitar o castelo.

O melhor é ir de carro e ficar preparado para uma íngreme, porém curta, caminhada até a área do castelo.






A construção do castelo prolongou-se por mais de 500 anos e várias gerações, o que explica a mistura de estidos, desde o românico até o início do barroco. Com a separação da família Eltz em clãs, em 1268, a fim de evitar uma disputa pela herança, a residência foi habitada por diversas linhagens familiares simultaneamente – uma espécie de gigante condomínio medieval.

Desde que cada grupo ficou responsável por sua própria seção da casa, várias torres residenciais em estilos diferentes foram construídas.

O atual proprietário do castelo, o conde Karl von und zu Eltz, conhecido como Faust von Stromberg, representa a 33ª geração dos Eltz. Ele tem a tarefa de preservar este monumento para o público, além de passá-lo à 34ª geração, seguindo a tradição familiar.





O castelo está aberto ao público de 1 de Abril a 1 de Novembro, das 9h30 às 17h30.

As visitas guiadas começam a cada 10 ou 15 minutos e duram aproximadamente 40 minutos.

O custo de entrada é de 6 euros para adultos e 4,40 euros para crianças e estudantes. Pagando uma taxa adicional, os visitantes podem visitar a abóboda do tesouro, que contém mais de 500 objetos pertencentes à família Eltz ao longo de oito séculos.

Printfriendly