sábado, 26 de setembro de 2015

Noticias





Abertura do Percurso Pedestre da Vila Sassetti

Sintra




O Percurso Pedestre da Vila Sassetti, que permite o acesso ao Palácio Nacional da Pena e ao Castelo dos Mouros, desde o Centro Histórico de Sintra abre ao publico no dia 26 de Setembro de 2015.

A abertura deste percurso faz parte de um projeto global de recuperação que incluiu a intervenção no exterior do edifício principal da Vila Sassetti, a adaptação dos edifícios anexos a instalações sanitárias, a adaptação da Casa do Caseiro a uma cafetaria (que entrará em funcionamento na próxima época alta) e a recuperação dos jardins, designadamente de caminhos, muros, infraestruturas, sistema de águas, portões, gradeamentos, sinalética, valorização da vegetação existente e novas plantações.
A Vila Sassetti está integrada na Paisagem Cultural de Sintra, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Desenvolve-se na vertente norte da Serra numa faixa de terreno estreito, com uma área de aproximadamente 12.000m2, dos quais, cerca de 200m2 correspondem ao conjunto edificado composto pelo edifício principal, a Casa do Caseiro e os edifícios anexos.

 O percurso estará aberto diariamente entre as 10h00 e as 18h00 durante o horário de verão, e entre as 9h00 e as 17h00 durante o horário de inverno.



Informação de: Parques de Sintra

Printfriendly