sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Maçãs preta diamante, crescem nas montanhas do Tibete e são únicas no mundo




As maçãs Black Diamond são uma raça de maçãs Hua Niu (também conhecidas como Red Delicious Chinês) que obtêm sua cor púrpura escura única a partir das condições geográficas de Nyingchi, na Região do Tibet. O pomar de 50 hectares criado pela empresa chinesa Dandong Tianluo Sheng Nong Comércio Eletrônico Co., Ltd. tem uma altitude de 3100 metros acima do nível do mar, tornando-o o local ideal para cultivar essas frutas intrigantes. As diferenças de temperatura entre o dia e a noite são significativas, e os frutos recebem muita luz solar e ultravioleta, o que faz com que a pele passe do característico vermelho escuro das maçãs Hua Niu para o roxo escuro.




A produção no pomar de Nyingchi começou em 2015, três anos depois que as árvores foram plantadas, mas, devido a vários fatores, elas só podem ser encontradas em um seleto número de supermercados de alta qualidade em Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen, e geralmente são vendidos em pacotes de presentes de 6 a 8 frutas. De acordo com a Tencent News , o preço das maçãs Black Diamond é de cerca de 50 yuans ( US$ 7,27) por fruta.

“Como a produção chinesa é limitada, e os custos de distribuição são bastante altos, as maçãs negras, de alto preço, pertencem ao segmento mais sofisticado do mercado”, disse Yu Wenxin. “Nós vendemos principalmente em pacotes de presente de 6 ou 8 maçãs. No ano passado, pequenas quantidades de nossas maçãs foram vendidas para supermercados de primeira linha nas cidades da China, onde foram recebidas muito bem ”.




Devido às baixas temperaturas que as árvores de maçã Black Diamond precisam para produzir frutos escuros, sua taxa de crescimento é muito menor do que a média. Enquanto a maioria das raças de macieiras atinge a maturidade em 2 a 5 anos, estas árvores requerem não menos do que 8 anos. Além disso, apenas cerca de 30% do rendimento do pomar atende aos padrões de conformidade de cores a serem vendidos como maçãs premium Black Diamond.



Fonte: odditycentra

Printfriendly