domingo, 13 de março de 2016

Praia da Vieirinha ou da Pedra da Casca




Praia da Vieirinha ou da Pedra da Casca




Situada numa espantosa área dunar em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, a Praia da Vieirinha tem um extenso areal e uma beleza selvagem que nos cativa ao primeiro olhar.


Muito concorrida no verão, com excelentes acessos e parques de estacionamento, esta praia é uma óptima opção para um passeio de primavera, altura em que  é utilizada praticamente só por surfistas. 


 











Ao longo das dunas existem escadas de madeira que dão acesso ao areal



Miradouro nas dunas





Esta praia possui uma escola de Surf, sendo uma referência para os praticantes de Surf e  bodyboard pelas  boas condições para a prática destes desportos.














Notas:

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina foi criado a 7 de julho de 1988, ocupando uma área de 60 688 hectares, e integra parte dos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo.


* Como chegar - Praia da Vieirinha - Casca
7520 Porto Covo, Sines
E.N. 120-1 e IC 4, há um desvio para a praia.

* Existem restaurantes nas imediações que servem excelentes peixes frescos.

* Existem pequenos parques de estacionamento

* Praia de bandeira azul e vigiada


1 comentário:

  1. foi precisamente nessa praia que há mais de 35 anos conheci aquela que viria a ser a minha companheira de todas as horas... grande força telúrica a desse local... andava eu por ali, vindo do ramal de sines, percorrendo com o meu cão e uma mochila ás costas a zona, desde Sines até ás Furnas de Milfontes...recomendo

    ResponderEliminar