quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Serradura




Serradura 












Ingredientes

2 pacotes de natas frescas para bater de 200 ml cada
1 lata de leite condensado
1 pacote de bolacha Maria








Preparação

Numa picadora triture a bolacha Maria e reserve.
Bata as natas com a batedeira até ficarem volumosas, adicione o leite condensado e bata mais um pouco. Misture a bolacha picada e mexa muito bem.
Coloque em taças individuais  e enfeite com bolacha picada.
Leve ao frigorífico e sirva bem fresco.










22 comentários:

  1. É DE FACTO MUITO BOM , EU ACRESCENTO 3 FOLHAS DE GELATINA E FAÇO DE DIA PARA OUTRO PARA FICAR CONSISTENTE. 5 *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que altura acrescenta as folhas de gelatina?

      Eliminar
    2. Juntas com o leite condensado

      Eliminar
  2. A lata de leite condensado, de quantas gramas?

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber o que vocês chamam de natas pois eu aqui tenho o creme de leite. É a mesma coisa?\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas! Natas é a matéria gorda do leite, ou creme de leite.

      Eliminar
    2. No Brasil nata se encontra fácil no sul. Equivale ao creme de leite fresco, de bater chantilly. O creme de leite normal não serve porque não fica areado, leve, como tem que ser.

      Eliminar
  4. Gostaria de saber o que vocês chamam de natas pois eu aqui tenho o creme de leite. É a mesma coisa?\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 pacotes de natas em Portugal, correspondem a 400 ml de creme de leite fresco para bater chantily, não é o creme de leite de caixinha, não fica a mesma consistência.

      Eliminar
  5. Olá. O leite condensado é o normal ou é o leite condensado cozido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço com cozido, dá maia sabor e consistençia

      Eliminar
  6. Olá. O leite condensado é o normal ou é o leite condensado cozido?

    ResponderEliminar
  7. Eu já faço este doce a muito tempo,mas faço com três pacotes de natas,pois acho que fica demasiado doce só com dois.

    ResponderEliminar
  8. Vou testar e depois deixo meu depoimento. Grata pelas explorações. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia está receita, parece ser boa. Beijinhos​

    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar