segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Zoomarine


Zoomarine


O Zoomarine não se pode considerar apenas um parque... 
Aqui, promove-se a preservação das espécies e do meio ambiente, o conhecimento e a educação ambiental, e tenta-se  despertar mentalidades.


Inaugurado em Agosto de 1991, o Zoomarine  situa-se no Algarve, em Guia.  Conta com Golfinhos, Leões-marinhos e Aves Tropicais, vários habitats com distintas espécies aquáticas e marinhas,  diversões e atracções. 





Pode desfrutar de áreas de lazer e diversão com uma praia de ondas, escorregas aquáticos, piscinas e playground aquático, roda gigante, mini-montanha russa, carrossel, comboio infantil, barca pirata, rapid river, harakiri, animatronics dinossauros, mas  o post de hoje é exclusivamente dedicado ao  factor educacional deste parque, às experiências com os animais e ao seu elo com a natureza.  
/


O Zoomarine colabora também com as autoridades locais e regionais em acções de salvamento e resgate de animais marinhos  na costa Algarvia. No âmbito de tal estratégia, foi construído, em 2002, o primeiro centro português de reabilitação de espécies marinhas, denominado "Porto d'Abrigo do Zoomarine".
Dentro deste âmbito o Zoomarine promove também a organização de encontros técnico-científicos, nas diferentes áreas de investigação onde intervém.


É urgente que todos percebam que o meio ambiente necessita de ser preservado....














































































































Dicas 
*Deve guardar um dia inteiro para visitar o parque, pois só assim consegue usufruir de grande parte do que lhe é oferecido!

*Não pode levar animais para o parque.

*Leve sapatos e roupa confortáveis, se visitar o parque no Verão não se esqueça do fato de banho.

* Não se esqueça do protector solar e beba muita água.

* Os anfiteatros abrem 30 minutos antes dos espectáculos e assim que atingem a lotação máxima são encerrados por questões de segurança, por isso não se atrase!

* Tenha em atenção que os lugares mais próximos das piscinas onde decorrem os espectáculos ficam molhados durante os espectáculos.

* Existem áreas de piquenique no parque. 

* É possível nadar com os golfinhos mediante marcação antecipada. (Não está incluído no preço do bilhete de entrada).



 
Morada: EN 125 - Km 65, Guia
                8200-864 Albufeira, Portugal

Printfriendly