segunda-feira, 2 de março de 2015

La Bodeguita Del Medio


La Bodeguita Del Medio







Situada exactamente a meio de uma pequena rua típica de Havana Velha, a poucos passos da Catedral, a Bodeguita Del Medio tornou-se numa das maiores atracções de Havana.
Foi fundada em 1942 para vender produtos alimentares. Mais tarde foi-lhe acrescentado um bar e passou a ser frequentada habitualmente por intelectuais, artistas e políticos. Actualmente já não é loja, mas sim um bom restaurante onde se podem comer pratos crioulos típicos, com um bar muito concorrido que serve cocktails cubanos.
As paredes estão cobertas de fotografias, desenhos, graffiti e autografos de clientes, incluindo os de frequentadores famosos como o cantor Nat King Cole, os poetas Pablo Neruda e Nicolás Guillén e os escritores Gabriel Garcia Márquez, Alejo Carpentier e ernest Hemingway, que era cliente habitual!


































A ementa que é também marcador de mesa, tem informações sobre a Bodeguita Del medio, assinaturas de muitos dos intelectuais que a frequentavam, a receita do mojito e um poema que Nicolás Guillén poeta revolucionário de Cuba, lhe dedicou.



















Tente chegar cedo para jantar, assim garante um lugar  na sala do primeiro andar.
Nós tivemos um serão muito bem passado! Um grupo de musica ao vivo, acompanhou a nossa refeição tipicamente crioula. Um ambiente magnifico, com sons cubanos, muito charme e simpatia !












































































Outro grupo de musica cubana toca durante toda a noite junto ao bar principal da Bodeguita Del Medio...














Dicas:


morada: Calle Empedrado 207

Consulte a publicação de Havana  AQUI


Printfriendly